Novo Selo do Turismo Responsável – Limpo e Seguro
Maior segurança para os clientes da Rede Hplus
A pandemia gerada pelo novo coronavírus ( Covid-19 ) afetou de forma devastadora todo o setor hoteleiro do Brasil. A prerrogativa crucial para combater o avanço desta doença é o isolamento social, ou seja, o oposto dos serviços de hotelaria que proporcionam indiretamente reunião e a interação entre as pessoas de diversas regiões do país e do mundo.
Partindo deste princípio, e pensando no melhor para os nossos hóspedes, desde as primeiras notícias sobre o coronavírus a Hplus vem adotando as melhores e mais bem sucedidas medidas preventivas e protetivas no enfrentamento desta pandemia.
Em sintonia com o Ministério do Turismo, aderimos e obtivemos inédito selo do Turismo Responsável, proporcionando o máximo de segurança para nossos clientes.
Acesse e leia também o artigo “Covid 19: Medidas Preventivas e Protetivas”. Para receber maiores informações sobre todas as medidas adotadas pela Hplus Hotelaria.
Primeiro hotel a obter o selo do Turismo Responsável
Cullinan Hplus Premium é o Primeiro Hotel do Brasil a receber o selo
O Cullinan Hplus Premium é o primeiro hotel do Brasil a obter o selo do Turismo Responsável e posiciona-se como um empreendimento seguro e preparado para atender o novo perfil de turista após o fim da pandemia.
A expectativa do Ministério do Turismo ao criar o selo é que os protocolos sanitários contribuam com a retomada do setor, atendendo às novas exigências do cliente cada vez mais atento à questão da segurança e higiene.
As medidas preventivas foram construídas em parceria com o trade, levando em consideração diretrizes internacionais, e contou com a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Rede de Hotéis Hplus Hotelaria
Os demais Hotéis da rede também já possuem o selo do Turismo Responsável e a Hplus está aplicando o protocolo exigido.
A Hplus Hotelaria é a maior rede de hotéis do Centro-Oeste e conta com muitas unidades em operação, além de novos hotéis a serem inaugurados no Distrito Federal, São Paulo, Tocantins, Amazonas e Pará.
Hotéis:
- Hplus Premium Palmas
- Hplus Cullinan Premium
- Athos Bulcão Hplus Executive
- Saint Moritz Hplus Express
- Vision Hplus Express +
- Fusion Hplus Express +
- João Pessoa Hplus Beach
Apart Hotéis
- Biarritz Hplus Long Stay
- Blend Hplus Long Stay
- Premier Residence Hplus Long Stay
- Life Resort Hplus Long Stay
- Spot Hplus Long Stay
- Multiparque Hplus Long Stay
- Vista Park Sul Hplus Long Stay
- Verona Hplus Long Stay
- Venice Park Hplus Long Stay
Acesse e leia também nossas páginas de ” Hotéis “ e “Apart Hotéis” para conhecer os melhor quartos, hotéis e serviços que nossa rede de hotelaria pode te oferecer.
O Selo do Turismo Responsável
Data da Criação
O Ministério do Turismo lançou no dia 04 de junho de 2020 o selo “ Turismo Responsável – Limpo e Seguro” com diretrizes voltadas para 15 diferentes atividades do Cadastro Nacional do Turismo – CADASTUR ( Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos ).
O selo do turismo responsável é direcionado para:
- Hotéis;
- Pousadas;
- Outros Meios de Hospedagem;
- Agências de Turismo;
- Transportadoras Turísticas;
- Organizadoras de Eventos;
- Parques Temáticos;
- Parques Temáticos Aquáticos;
- Acampamentos Turísticos;
- Restaurantes,
- Lanchonetes,
- Cafeterias,
- Bares e similares;
- Locadoras de veículos para turistas,
- Guias de Turismo,
- entre outros.
Empreendimentos e empresários do Turismo terão acesso ao selo ao seguirem os protocolos de segurança que foram construídos em conjunto com a Anvisa e com os próprios segmentos turísticos, levando em conta medidas adotadas por entidades internacionais e pelo ministério da Saúde.
Como Solicitar o Selo do Turismo Responsável
Para solicitar o selo, o interessado deve acessar o site do Ministério do Turismo (http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/ ) e fazer sua adesão observando se atende as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e deve estar com situação regular perante o CADASTUR ( Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos ).
Em caso positivo, ele adere a autodeclaração que atende os pré-requisitos determinados e é encaminhado para uma área do site do selo onde pode realizar o download do selo para impressão.
O selo deverá ser colado em local de fácil acesso ao cliente e conterá um QR Code onde o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional e possibilitará, inclusive, a realização de denúncias em caso de descumprimento.
Quanto custa o Selo? Ele é gratuito?
O interessado em usar o selo não precisa pagar nada, pois ele é gratuito. Isto deve-se a premissa do Ministério do Turismo de assegurar aos turistas nenhuma perspectiva de acréscimo aos serviços em razão do selo. O selo já está disponível para empresas. No caso dos guias de turismo, deverá estar disponível em cerca de 20 dias.
Em breve estaremos de volta!
A Hplus está providenciando toda segurança necessária para recebê-los de volta. O novo coronavírus não afetará nosso criterioso protocolo sanitário que oferecerá como sempre conforto e tranqüilidade para seu retorno. Até breve.
Acesse e leia também a nossa página “Promoções”. Dessa maneira, saiba o que está rolando próximo aos hotéis da rede Hplus e aproveite os nossos descontos exclusivos!