Quem foi João Pessoa?
A cidade de João Pessoa foi batizada em 1930 desta forma como uma homenagem ao político João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque. O advogado e político brasileiro teve grande relevância histórica para o país. Chegou a ser candidato à vice-presidência de Getúlio Vargas.
Ele nasceu em 1878, no município de Umbuzeiro, na Paraíba. Era sobrinho de Epitácio Pessoa, ex-presidente do país cujo mandado aconteceu entre os anos de 1919 e 1922. Por influência do tio, foi nomeado auditor da Marinha e tornou-se ministro civil do Supremo Tribunal Militar.
Em 1928 foi eleito governador da Paraíba, mas logo no ano seguinte rompeu relações com o governo federal ao rejeitar a candidatura presidencial de Júlio Prestes. Durante seu mandato teve a redução da sonegação de impostos e o equilíbrio da economia do estado como principais bandeiras. Em 1930, João Pessoa mandou invadirem o escritório de uma de suas desavenças políticas e, em busca de armas contrabandeadas, encontrou cartas íntimas do homem com sua amante. As correspondências acabaram divulgadas no jornal do governo, causando um grande escândalo na época.
Seu assassinato aconteceu em Recife no mesmo ano por conta da invasão citada. Em uma confeitaria da cidade, João Pessoa foi morto com cinco tiros. A grande comoção popular após a sua morte fez com que a capital da Paraíba fosse batizada com o seu nome. O fato alterou também a mudança da bandeira do estado, que passou a ser vermelha e preta com a palavra Nego, representando o luto e a luta.
A capital da Paraíba é onde está localizado o João Pessoa Hplus Beach. Localizado na orla da praia de Cabo Branco e com quartos bastante confortáveis, o hotel oferece um delicioso e completo café da manhã e wi-fi cortesia. Com room service, piscina e restaurante, este é o local ideal para procurar por um hotel em João Pessoa à beira-mar.