Quem ainda não conhece Palmas ou irá passar pouco tempo na cidade, não pode deixar de aproveitar os melhores passeios do local. Com apenas um dia é possível conhecer os principais pontos turísticos da capital do Tocantins e é o suficiente para fazer qualquer um se apaixonar por lá.
Para hospedagens de apenas uma noite ou para hospedagens mais longas, o Hplus Premium Palmas é uma excelente opção para quem procura por hotel em Palmas. Ele é considerado um dos melhores da cidade e possui apartamentos que unem conforto e luxo, além de concederem ao hóspede um delicioso café da manhã cortesia, ter estacionamento coberto e wi-fi gratuita.
Apesar de não ser uma cidade litorânea, Palmas é muito famosa por suas praias de rio. A mais popular delas é a Praia Graciosa. Além de ser um ótimo local para que visitantes possam aproveitar o dia e relaxar à beira do rio, também é um ótimo local para aqueles que gostam de começar o dia realizando atividades físicas ao ar livre. No local é possível alugar caiaques e pranchas para praticar também atividades aquáticas. O local possui estrutura completa com restaurantes e banheiros para os seus visitantes.
A Praça dos Girassóis é o local ideal para conhecer um pouco mais da história da cidade, além de ser centro de poder e lazer. A praça é a maior da América Latina, além de estar presente na lista de maiores praças do mundo com seus 571 mil metros quadrados. Lá está localizado o Palácio Araguaia, sede do Governo do Estado. O prédio é o marco de onde foram projetadas ruas e avenidas da Capital. Também é lá que estão localizados o Palácio Rio Tocantins (Tribunal de Justiça) e Palácio João D’Abreu (Assembleia Legislativa). O piso da praça homenageia os povos indígenas das etnias Apinajé, Krahô, Xerente, Karajá, Javaé e Xambioá, os primeiros habitantes da região. Na praça também é possível observar diversos outros monumentos, como: o Memorial da Primeira Missa celebrada na cidade e o Monumento Súplica dos Pioneiros.
A Feira da 304 Sul é uma feira tradicional da cidade em que os feirantes vendem diversas comidas típicas, frutas regionais e artesanatos, principalmente aqueles feitos com o tradicional capim-dourado. A feira funciona apenas alguns dias da semana, então é importante estar atento quanto à data correta da visita.