O Pantanal é conhecido como a maior planície alagável do planeta e quem visita esse bioma fica apaixonado por suas paisagens surpreendentes e pela fauna repleta de animais. Para visitar o Pantanal é importante se planejar e ter o máximo de informações possível para escolher o melhor período, por isso, reunimos importantes informações neste post.
O Pantanal possui uma extensão de mais de 620 mil km² distribuídos entre Brasil, Bolívia e Paraguai. No território brasileiro, o bioma está nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No Mato Grosso do Sul as cidades de Miranda, Aquidauana e Corumbá possuem maiores opções de turismo para visitar o local.
Dentre as opções de transporte para as cidades do chamado “Pantanal do Sul”, muitas passam pela capital do estado: Campo Grande. Em situações em que é necessário passar pernoitar ou passar alguns dias na cidade, uma das melhores opções de hospedagem é o Carandá Hplus Express. O hotel tem tudo o que o visitante que busca por um hotel em Campo Grande precisa: conforto e comodidade. Com quartos espaçosos e confortáveis, o hotel também oferece um delicioso café da manhã cortesia, estacionamento gratuito e wi-fi. Faça já a sua reserva: www.hplus.com.br.
Entre os bichos mais populares que o visitante pode encontrar no Pantanal estão a onça-pintada, jacaré, tucanos, capivaras e jabutis. O bioma reúne uma média de 4.700 espécies de plantas e animais. O melhor período para visitar o local e encontrar muitas destas espécies é durante a época seca na região, entre os meses de julho a outubro.
O Pantanal possui diversas opções de passeios, então o ideal é se programar para ficar entre 3 a 5 dias completos para realizar as atividades. Entre os passeios estão atividades dentro de fazendas, passeios em canoas/chalanas e até barcos mais sofisticados, cavalgadas, observação de pássaros, entre outros.