LICENÇA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS DO CLIENTE

Última atualização: 03/09/2021 12:50

Por considerá-lo um cliente importante, nossa prioridade é trazer para você experiências incríveis nos nossos hotéis em Brasília, João Pessoa, São Paulo e Palmas. A sua total satisfação e confiança na Hplus são essenciais para nós.
Portanto, em um esforço para atender às suas expectativas, desenvolvemos uma política de dados pessoais. Esta política formaliza nossa obrigação para com você e descreve como a Hplus Hotelaria usa suas informações pessoais.

Nesta licença, a Hplus Hotelaria representa:

  1. A empresa Hplus Hotelaria Ltda, empresa matriz da rede Hplus, com sede no Edifício Fusion Hplus Office SHN, Quadra 01, Área Especial A SHCGN 708 Bl. D – Asa Norte Brasília – DF 70712-904 Brasil
  2. As filiais e outras empresas afiliadas à Hplus Hotelaria Ltda que fazem parte das atividades hoteleiras da Rede Hplus;
  3. Todos os hotéis administrados por uma das marcas Hplus em todo o Brasil. Essa lista de marcas é constantemente atualizada e pode ser encontrada em hplus.com.br

*Informação importante

 Alguns dos hotéis administrados pela Rede Hplus Hotelaria estão sob um contrato de franquia ou de ” administração”, celebrado entre o proprietário do hotel e a Hplus Hotelaria. É importante saber que o hotel de sua reserva pode não ser de propriedade da Rede Hplus Hotelaria ou de uma de suas empresas afiliadas. Por essa razão, ao fazer uma reserva em um do hotéis administrados pela Rede Hplus Hotelaria, seus dados pessoais serão processados ​​pela Rede Hplus Hotelaria e pelo respectivo hotel, cabendo a cada uma das partes processá-los para esses fins.

  • A Rede Hplus Hotelaria é responsável pela gestão de um sistema central de reservas que lhe permite recolher os dados necessários para promover as reservas em hotéis operados por uma das marcas Hplus e transmitir esses dados aos respetivos hotéis. A Rede Hplus Hotelaria também gerencia uma base de dados de clientes que se hospedam nos hotéis administrados por uma das marcas Hplus. 
  • Cada hotel processa seus dados para gerenciar a relação contratual (faturamento, pagamento, gerenciamento de reservas, etc.), para realizar atividades de marketing e cumprir as obrigações legais.

Todos os hotéis operados pela Rede Hplus Hotelaria e seus respectivos proprietários cumprem os termos deste Compromisso. Faremos o nosso melhor para garantir que todos os hotéis cumpram as leis de proteção de dados presentes nesse compromisso .

 

De acordo com os regulamentos aplicáveis, em particular o a Lei Geral de Proteção de Dados aplicável no Brasil, estabelecemos algumas ações de processamento de dados pela Rede Hplus Hotelaria:

  • Legitimidade – Utilizaremos seus dados pessoais somente nas seguintes situações:
    Se recebermos a permissão do usuário, ou se forem necessários para a execução de um contrato do qual o usuário faça parte, ou se forem necessários para o cumprimento de uma obrigação legal, ou se forem necessários para a proteção dos interesses vitais do usuário, ou se tivermos interesse legítimo em usar dados pessoais sem ferir a liberdade ou os interesses do usuário.
  • Integridade – explicamos porque os dados que coletamos são úteis
  • Objetivo de identificação e processamento de dados – Nós apenas coletamos dados pessoais absolutamente necessários. Se pudermos obter o mesmo resultado utilizando menos dados, priorizamos o uso de apenas dados parciais.
  • Perspicuidade – Informamos a maneira como processamos os dados dos usuários
  • Promovemos o exercício dos direitos daqueles cujos dados coletamos: de acessar, corrigir e excluir dados, bem como de se opor ao seu processamento.
  • Período de retenção de dados: nós armazenamos dados por um período limitado de tempo.
  • Garantimos a segurança dos dados, ou seja, integridade e confidencialidade dos dados.
  • Se um terceiro precisar usar dados pessoais, garantimos que ele se comprometerá a proteger esses dados.
  • Se for necessário transferir dados para fora do Brasil, garantimos que essa transferência de dados terá o apoio jurídico adequado.
  • Se os dados forem comprometidos (perdidos, hackeados, corrompidos, inacessíveis), notificaremos as autoridades de proteção de dados e as pessoas relevantes, enquanto as violações podem representar um grande risco para a liberdade e os interesses dos envolvidos.
  • Se você tiver alguma dúvida sobre as ações de Proteção de Dados da Hplus, entre em contato com o serviço de privacidade de dados aqui.

Em vários casos, seremos obrigados a coletar informações sobre você e / ou seus companheiros de viagem, por exemplo:

  • detalhes de contato (por exemplo: sobrenome, nome, número de telefone, e-mail);
  • informações pessoais (por exemplo, data de nascimento, nacionalidade);
  • informações sobre seus filhos (por exemplo, nome, data de nascimento, idade);
  • o número do seu cartão de crédito (para transações e reservas);
  • informações encontradas durante a identificação (por exemplo, carteira de identidade, passaporte ou carteira de habilitação);
  • sua identificação em programas de fidelidade ou programas de afiliados (por exemplo, programas de fidelidade de companhias aéreas) e informações sobre suas atividades nesses programas;
  • suas datas de check-in/out;
  • suas preferências e preferências (por exemplo, quartos para fumantes ou não fumantes, preferências de andar, tipo de cama, tipo de jornal / revista, esportes, preferências culturais, preferências alimentares, etc.)
  • sua pergunta / comentário durante ou após a sua estada em um dos hotéis Hplus.
  • As informações técnicas e de localização são geradas usando nossos sites e aplicativos.

As informações coletadas de menores de 16 anos são limitadas ao nome, nacionalidade e data de nascimento, que só podem ser fornecidas por adultos. Pedimos-lhe que certifique-se de que o seu filho não nos envia quaisquer dados pessoais sem o seu consentimento (especialmente pela Internet). Nesse caso, você pode entrar em contato com o serviço de segurança de dados (os termos “Acessar e alterar” abaixo) para remover essas informações.
Podemos ser obrigados a coletar informações confidenciais, como raça, etnia, opinião política, crenças religiosas ou filosóficas, associação a sindicatos ou informações de saúde, a fim de atender às suas necessidades ou fornecer um serviço, como uma dieta específica ou sexual. relação sexual. Em formação. orientação. Nesse caso, coletaremos esses dados somente após sua permissão.

Os dados pessoais poderão ser coletados em diversas ocasiões, incluindo:

(1) Atividades do hotel:

  • Reserva de um quarto;
  • Check-in e pagamento;
  • Hospedagem no hotel e serviços de estadia;
  • Consumo em restaurante ou bar de hotel durante a estada;
  • Reclamações, Reclamações e / ou Litígios

(2) Participação nos eventos ou programas de marketing:

  • Inscreva-se em um programa de fidelidade;
  • Participação em pesquisas de clientes (por exemplo, pesquisa de satisfação de hóspedes);
  • Jogos ou concursos online;
  • Assine a newsletter para receber ofertas e promoções por e-mail.

(3) Envio de informações de terceiros:

  • Operadores turísticos, agencias de viagens (online ou não), sistemas de reservas através de GDS e outros;

(4) Atividades online:

  • Conexões aos sites da Hplus (endereço IP, cookies de acordo com nossa política de favoritos);
  • Formulários online (reserva online, perfil, redes sociais Hplus, dispositivos de login, chat com inteligência artificial ou “chatbot”).

A tabela a seguir mostra as finalidades para as quais seus dados são usados, a base legal para tal uso e a duração do armazenamento de dados:

Finalidade/AtividadeBase legal para o tratamento, incluindo o interesse legítimo visadoDuração de armazenamento
Cumprimos nossas obrigações para com os clientes.O processamento é necessário para cumprir um contrato do qual você faz parte.
Processamento necessário para cumprir uma obrigação legal.
Processamento necessário para realizar nosso legítimo interesse em gerenciar nossos negócios e fornecer a você os produtos e serviços que solicitou.
Dez anos a partir da data da reserva de acordo com nossas obrigações legais.
Gerenciar reservas e solicitações de estada, em particular, criar e manter documentos legais de acordo com os regulamentos aplicáveis.

Gerenciar sua estada no hotel:

  • Administrar o acesso aos quartos
  • Acompanhar o uso dos serviços (telefone, bar, TV a cabo etc.).
O processamento é necessário para cumprir um contrato do qual você faz parte.
Processamento necessário para realizar nosso legítimo interesse em gerenciar nossos negócios e fornecer a você os produtos e serviços que solicitou.
Durante toda a duração de sua estada.

Gerenciamento de nosso relacionamento com os clientes antes, durante e após a estada:

  • Gerenciar programas de fidelidade;
  • Fornecer informações detalhadas ao banco de dados do cliente;
  • Segmentação com base no seu histórico de reservas e hábitos de viagem para envio de mensagens personalizadas de acordo com as obrigações da LGPD;
  • Previsão e antecipação do comportamento futuro do cliente;
  • Desenvolvimento de relatórios de ações de estatísticas de negócios e pontuações;
  • Fornece dados contextuais para ferramentas de marketing. Isso ocorre quando um cliente visita o site do Grupo ou faz uma reserva;
  • Gerenciamento de conhecimento e interesses de clientes novos ou antigos;
  • Envio de newsletters, promoções e viagens, hotéis ou serviços, ofertas de parceiros Hplus Hotelaria ou contatá-los por telefone de acordo com as obrigações de LGPD
O processamento necessário para cumprir um contrato do qual você faz parte inclui a administração de sua associação ao programa de fidelidade.
Processamento necessário para perseguir nosso legítimo interesse em promover nossos serviços, realizar campanhas de marketing direto (sujeito à sua relação comercial com uma das empresas da rede Hplus) e melhorar nossos serviços.
Se ainda não é membro do programa de fidelidade, três anos a contar a sua última atividade, independentemente do canal.
Se você é membro do programa de fidelidade, seis anos a contar da data da sua última atividade, independente do canal.

Melhoria dos serviços de nosso hotel, especialmente:

  • Personalização de sua entrada no hotel, otimização dos serviço e da experiência do cliente
  • Processamento dos dados sensíveis em nosso programa de marketing do cliente para conduzir as aplicações de marketing, promover marcas e obter uma melhor compreensão de seus requisitos e necessidades
  • Adaptação de nossos produtos e serviços para melhor atender às suas necessidades
  • Personalização das ofertas promocionais e mensagens que enviamos a você
  • Informações sobre promoções especiais e novos serviços criados pela Hplus Hotelaria ou uma de suas subsidiárias.
O processamento necessário para cumprir um contrato do qual você faz parte inclui a administração de sua associação ao programa de fidelidade.
Processamento necessário para perseguir nosso legítimo interesse em promover nossos serviços, realizar campanhas de marketing direto (sujeito à sua relação comercial com uma das empresas da rede Hplus) e melhorar nossos serviços.
Se ainda não é membro do programa de fidelidade, três anos a contar a sua última atividade, independentemente do canal.
Se você é membro do programa de fidelidade, seis anos a contar da data da sua última atividade, independente do canal.
Permissão para analises cruzadas, verificações e combinações dos seus dados por meio de um terceiro confiável no momento da sua reserva ou da sua estada, para determinar suas preferencias e perfil de cliente e para nos permitir enviar ofertas personalizadas.Processamento necessário para perseguir nosso legítimo interesse em promover nossos serviços, realizar campanhas de marketing direto (sujeito à sua relação comercial com uma das empresas da rede Hplus) e melhorar nossos serviços.Se ainda não é membro do programa de fidelidade, três anos a contar a sua última atividade, independentemente do canal.
Se você é membro do programa de fidelidade, seis anos a contar da data da sua última atividade, independente do canal.

Aprimoramento dos serviços da Hplus Hotelaria, especialmente:

  • conduzir pesquisas e analisar avaliações e questionários de clientes;
  • Gerenciar reclamações;
  • Oferecer os benefícios de nosso programa de fidelidade.
O processamento necessário para cumprir um contrato do qual você faz parte inclui a administração de sua associação ao programa de fidelidade.
Processamento necessário para perseguir nosso legítimo interesse em promover nossos serviços, realizar campanhas de marketing direto (sujeito à sua relação comercial com uma das empresas da rede Hplus) e melhorar nossos serviços.
Se ainda não é membro do programa de fidelidade, três anos a contar a sua última atividade, independentemente do canal.
Se você é membro do programa de fidelidade, seis anos a contar da data da sua última atividade, independente do canal.

Segurança e aprimoramento do seu uso dos sites da Accor SA, especialmente:

  • navegação melhorada;
  • Serviço e manutenção;
  • Implementar medidas de segurança e prevenção de fraudes.
O processamento necessário para cumprir o nosso legítimo interesse na gestão das nossas operações, na prestação de serviços de TI e na administração e segurança da rede para prevenir fraudes.Treze meses a partir da coleta de informações.
Manutenção interna de lista de clientes com comportamentos inadequados durante a estada no hotel (comportamento agressivo e anti-social, violação do contrato hoteleiro, violação das regras de segurança, furto, danos e vandalismo ou problemas de pagamento).O processamento necessário para cumprir o nosso legítimo interesse na gestão das nossas operações, na prestação de serviços de TI e na administração e segurança da rede para prevenir fraudes.Até 122 dias a partir do registro de uma queixa.
Segurança nas transações determinando o nível de risco de fraude associado a cada operação. Se esse for o caso, a Rede Hplus Hotelaria e seus hotéis poderão utilizar o dump de contas realizado pelos especialistas em hedge para análises posteriores.
Dependendo dos resultados da auditoria, a Hplus Hotelaria poderá tomar medidas de segurança, incluindo exigir que os clientes usem um canal de reserva ou outro método de pagamento. Essas medidas suspenderão o andamento da reserva ou, se o resultado da análise não garantir a segurança da solicitação, o pedido será cancelado. A utilização fraudulenta do método de pagamento, resultando na rejeição do pagamento poderá acarretar a inserção do cliente no arquivo de incidentes da base de arquivos da Rede Hplus Hotelaria. Isso também pode resultar no bloqueio de pagamentos futuros ou na realização de avaliações adicionais.
Processamento necessário para cumprir nossos legítimos interesses na gestão de nossos negócios e prevenir o risco de fraude.Noventa dias para análise e avaliação, depois dois anos em um banco de dados separado para melhorar o desempenho do sistema.
No caso de inclusão de um registro de incidente – dois anos a partir da data de registro ou até a mudança do status, se isso ocorrer antes.
Proteger os bens e as pessoas e lutar contra os inadimplentes.
Alguns hotéis dispõem de uma funcionalidade que permite inserir na categoria “Inoperante” qualquer cliente que tenha um dos seguintes comportamentos inapropriados: comportamento agressivo e antissocial, não conformidade com o contrato do hotel, não conformidade com regulamentos de segurança, furto, roubo, dano e vandalismo ou incidentes com pagamento.
O status de “inoperante” poderá fazer com que o hotel que classificou o cliente dessa forma recuse a reserva quando o cliente tentar se hospedar novamente nesse hotel.
Processamento necessário para a execução de nosso interesse legítimo em gerir nossas atividades, proteger os bens e as pessoas e lutar contra os inadimplentes.Cento e vinte e dois dias a contar da inserção.
Serviços necessários para estabelecer a identidade das pessoas que se hospedam nos hotéis da Rede Hplus em caso de eventos que afetem este hotel (desastres naturais, atentados terroristas, etc.).Processamento necessário para proteger os interesses vitais do cliente.Durante a duração do sucedido.

Cumprir as leis locais (por exemplo, arquivamento de registros contábeis), incluindo:

  •  Gerenciar solicitações de cancelamento de assinatura de boletins informativos, promoções, ofertas de viagens e pesquisas de satisfação;
  • Gerenciar solicitações de pessoas para proteger seus próprios dados.
O processamento é necessário para cumprir as obrigações legais.Pelo período de tempo estabelecido pelas leis locais aplicáveis.

A Hplus Hotelaria está presente em Brasília, Palmas e João Pessoa e se esforça para lhe oferecer serviços semelhantes em todas as unidades, para isso devemos transferir seus dados para destinatários internos e externos de acordo com as seguintes condições:

Em particular, os dados sobre tempo de permanência, preferências, satisfação e, se aplicável, programas de fidelidade serão compartilhados entre os hotéis administrados pelas marcas Hplus administradas pela Hplus Hotelaria. Esses dados são usados ​​para melhorar a qualidade do serviço e a experiência em cada uma dessas propriedades. Portanto, os dados serão processados ​​em conjunto pela Hplus Hotelaria e o hotel. Para garantir os nossos legítimos interesses e proteger os seus direitos e liberdades, as obrigações e responsabilidades da Hplus Hotelaria e de cada empresa foram traduzidas em acordos de solidariedade específicos. Você pode se opor ao compartilhamento dessas informações entre o Hotel e a Hplus Hotelaria a qualquer momento, entrando em contato com o Departamento de Proteção de Dados, que está detalhado na cláusula “Acesso e Alterações”. Você também pode solicitar uma declaração da linha principal do contrato de responsabilidade solidária.

Atualização: Compartilharemos seus dados pessoais com um número limitado de indivíduos e grupos aprovados pelo Grupo Accor para fornecer a você a melhor experiência possível em seu hotel. Os grupos listados abaixo podem ter acesso aos seus dados;

  • Equipe do hotel;
  • Equipe de reservas usando o mecanismo de reservas da Hplus;
  • Serviços de TI;
  • Parceiros de negócios e serviços de marketing;
  • Serviços médicos (se disponível);
  • Normalmente, uma pessoa qualificada em uma empresa da Rede Hplus para um tipo específico de dados pessoais.

Para prestadores de serviços e parceiros: Seus dados pessoais podem ser divulgados a terceiros para lhe fornecer serviços e melhorar sua estadia. Exemplo:

  • Prestadores de serviços externos: subcontratados de TI, call centers internacionais, bancos, empresas de cartão de crédito, advogados externos, corretores, impressores.
  • Parceiros comerciais: Hplus Hotelaria poderá, a menos que especificado de outra forma ao departamento de Proteção dos Dados, expandir o seu perfil compartilhando determinadas informações pessoais com seus parceiros comerciais preferenciais. Nesse caso, um terceiro confiável poderá fazer o cruzamento de informações, analisar e aplicar determinados dispositivos aos seus dados. Esse processamento de dados permitirá à Hplus Hotelaria e a seus parceiros contratuais privilegiados determinar os interesses e o perfil do cliente e nos permitirá enviar ofertas personalizadas.
  • Sites de rede social: Para permitir que você seja identificado nos sites Hplus sem a necessidade de preencher um formulário de registro, a Hplus Hotelaria criou o sistema de conexão por rede social. Caso se conecte usando esse sistema, você autorizará explicitamente a Hplus Hotelaria a acessar os dados públicos de sua conta da rede social usada (por exemplo, Facebook, LinkedIn, Google, Instagram…), assim como os outros dados mencionados quando você estiver usando esse sistema de conexão por rede social. Hplus Hotelaria também poderá comunicar de forma segura o seu endereço de e-mail a redes sociais para identificar se você já é um usuário, para publicar anúncios personalizados e relevantes na conta, caso seja necessário.

Autoridades locais: também poderemos ser obrigados a enviar suas informações às autoridades , caso seja necessário por lei ou como parte de uma consulta e em conformidade com regulamentações locais.

A Hplus Hotelaria adota medidas técnicas e organizacionais apropriadas de acordo com as disposições legais aplicáveis ​​para proteger seus dados pessoais de destruição, perda ou mudança, abuso e acesso não autorizado, alterações ou divulgação corretamente ou acidentais. Para este propósito, implementamos medidas técnicas e medidas organizacionais para garantir a confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência de sistemas e sistemas de processamento. 

Usamos cookies e outros marcadores em nosso site. Para saber mais sobre a utilização desses marcadores e para configurá-los, consulte nossa política relacionada a marcadores no link “Dados” presente no rodapé de nossos sites.

Você tem o direito de obter informações e acessar seus dados coletados pela Hplus Hotelaria e modificar as disposições estatutárias aplicáveis.
Você também tem o direito de corrigir seus dados, excluir ou limitar o tratamento. Além disso, você tem o direito de realizar a portabilidade dos dados e determinar as instruções do seu tratamento após a sua morte. Você também pode contestar seu processamento de dados, especialmente aqueles que veem o tempo de permanência, preferências e a satisfação dos hotéis gerenciados por uma marca registrada pela Hplus Hotelaria. Caso queira exercer seus direitos, entre em contato diretamente com o departamento de Privacidade de Dados da Hplus Hotelaria pelo e-mail: ger.ti@hplus.com.br

Para a confidencialidade e proteção de dados pessoais, devemos identificá-lo para atender ao seu pedido. Se você tiver dúvidas sobre sua identidade, você deve conter uma cópia do documento oficial de identificação, como carteira de habilitação ou passaporte, juntamente com a solicitação. Nesse caso, uma cópia da Xerox em preto e branco é suficiente.
Todos os pedidos receberão uma resposta o mais rápido possível e de acordo com a lei aplicável. Você também pode exercer seu direito para suas informações pessoais, gerenciadas e processadas por um hotel responsável pelo processamento de dados. Mas você deve entrar em contato diretamente com este hotel. Você encontrará todas as informações necessárias para entrar em contato com o hotel em: www.hplus.com.br. Para acompanhar suas solicitações, entre em contato com o Departamento de Proteção de Dados Pessoais pelo endereço de e-mail: ger.ti@hplus.com.br.

Finalmente, é possível dobrar uma queixa a uma autoridade supervisora ​​e também é possível entrar em contato com o Representante de Proteção de Dados Accor no endereço de e-mail ger.ti@hplus.com.br.

Podemos mudar esta licença regularmente. Portanto, recomendamos que você consulte regularmente.

Em caso de dúvidas sobre a política de dados da Hplus Hotelaria, entre em contato com o departamento de Proteção de Dados.