Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hplus Hotelaria comemora resultados expressivos em 2024 e se prepara para 2025.

O ano de 2024 foi histórico para a Hplus. A rede obteve em seus hotéis crescimento de 20% na diária média em relação ao ano passado, superando os concorrentes em Brasília em 5%. Para os investidores, houve expressivo crescimento na distribuição dos dividendos, superando inclusive as projeções da própria área comercial da Hplus. Para este ano, a Hplus pretende ampliar os mercados de atuação e incrementar os hotéis sob gestão para reduzir o impacto da carga tributária que crescerá sensivelmente, com o final do Perse (programa de recuperação pós pandemia).

A diretora executiva da Hplus, Ana Paula Faure, cita o exemplo da conversão do Carandá Hplus Express (ex Transamerica Fit) em Campo Grande, em julho de 2024, como um exemplo do potencial de desempenho da rede em relação ao mercado. Com apenas quatro meses de operação, a Hplus alcançou um resultado 17% maior do que todo o ano anterior deste hotel e proporcionou a primeira distribuição de dividendos da história do prédio. “Os resultados do Carandá Hplus Express são fruto de nosso formato de gestão, com menos burocracia, foco em qualidade, reputação e resultados para os investidores. Realizamos um estudo para valorizar as características do hotel, ao mesmo tempo que criamos uma nova identidade para ele”, explica Ana Paula.

 

Em Brasília, um dos destaques foi o hotel Fusion Hplus Express+, que em 2024 faturou 16% acima do projetado e 26% acima do realizado no ano de 2023. De acordo com Paula Faure, dois fatores contribuíram para os bons resultados: o retrofit nas unidades aliado à recategorização de apartamentos, criando diferenciais de serviços para os clientes. Neste ano, o Cullinan Hplus Premium ganhará uma nova e interessante área de convivência que promete grandes resultados.

“Em 2022 iniciamos o trabalho de retrofit em todos os prédios da rede para aumentar a competitividade dos nossos produtos bem como uma estratégia de vendas focada no setor de gerenciamento de receitas para valorização da diária média. Em comparação com o ano de 2023 tivemos um crescimento de 20% na diária média e com base na edição 207 do informativo InFOHB, disponibilizado pelo Fórum dos Operadores de Hoteleiros do Brasil, estamos 5% acima da diária média do mercado de Brasília, nossa principal praça”, afirma a diretora executiva , que ressalta os investimentos da rede na qualificação dos colaboradores da área comercial assim como a permanente modernização tecnológica, “que dota o setor dos instrumentos necessários à obter de cada hotel a máxima remuneração potencial.


Para 2025 a Hplus planeja avançar ainda mais com seus planos de expansão. Com 10 unidades em pipeline, a meta é agregar mil quartos no inventário no próximo ano. A companhia, focada em novos negócios, realizou um processo de homologação junto a bandeiras internacionais para ampliar a atuação em mercados com essa exigência. Outra ação foi o rebranding das marcas Hplus, atualizando suas bandeiras para melhor atender cada seguimento, tanto no mercado corporativo com as categorias Express, Express+, Executive e Premium, como para o segmento de lazer, com a categoria Beach. “Somos uma empresa com uma estrutura mais leve e focada no resultado. Em 2024 distribuímos 15% acima do projetado em rentabilidade para os nossos investidores. Para 2025, com a retomada das conversões, seremos a melhor opção para os investidores, seja em produtos com bandeiras internacionais ou próprias” finaliza João Paulo Rocha, responsável pela área de novos negócios da rede.