Atrações para conhecer em sua primeira visita a Brasília
Brasília é uma cidade jovem e fascinante. Por ter sido planejada, seus espaços foram todos pensados de forma que a cidade pudesse atender todas as demandas de seus moradores, seja com comércios localizados próximos às moradias, seja com suas áreas setorizadas. Já os visitantes se encantam por sua arquitetura única. Quem vem a Brasília pela primeira vez não pode deixar de visitar alguns pontos turísticos tradicionais. Por isso, reunimos todos aqui.
A Torre de TV é uma construção localizada exatamente no centro da cidade. Esta é a segunda estrutura mais alta do Brasil, com 230 metros de altura. Lúcio Costa, arquiteto e urbanista responsável pelo projeto do Plano Piloto, foi também o responsável pela torre. Do observatório localizado na torre, é possível enxergar o formato de avião da região e construções famosas. A visita é gratuita e é um excelente ponto de partida para quem ainda não conhece Brasília.
A ponte JK, também conhecida como Terceira Ponte, é uma das construções mais recentes. Inaugurada em 2002, ela se tornou cartão-postal da cidade por seus três arcos assimétricos. Ao longo da ponte há uma ciclovia em que pedestres e ciclistas podem aproveitar para se exercitar. Ao redor da ponte, visitantes encontram diversas opções de restaurantes e bares, além da possibilidade de alugar canoas e caiaques para se divertidas nas águas do lago.
O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é um ponto turístico localizado no centro da cidade que tira o fôlego por sua construção moderna feita com as colunas de sustentação amostra. O estádio é na verdade uma arena multiuso com capacidade para receber não só jogos de futebol mas os mais diversos tipos de eventos. Com 830 m² de área, o Mané Garrincha, como é carinhosamente apelidado pelos brasilienses, pode acomodar até 72 mil pessoas. Os interessados em conhecer as dependências do espaço podem realizar o tour guiado que acontece durante a semana no local.
O Parque da Cidade é o local ideal para a prática de esportes ou para qualquer atividade ao ar livre. O local reúne o trabalho de quatro personalidades muito importantes da capital: o projeto de Oscar Niemeyer, a obra paisagística de Burle Marx, a área urbanística desenvolvida por Lúcio Costa e os azulejos de Athos Bulcão. São 420 hectares de área verde, além de espaços como churrasqueiras, quadras de esportes, parques infantis, praças, lagos, Centro Hípico, restaurantes e um Pavilhão de Exposições.
A Praça dos Três Poderes é outro cartão-portal de Brasília que vale a visita. Como o próprio nome diz, o espaço abriga as sedes dos três poderes do Estado: o Palácio do Planalto (poder Executivo), o Congresso Nacional (poder Legislativo) e o Supremo Tribunal Federal (poder Judiciário). Além de sua importância política, a praça também possui importantes obras de artes como a escultura Os Candangos, de Bruno Giorgi, muito simbólica por representar os trabalhadores que construíram Brasília.
A Catedral Metropolitana de Brasília foi o primeiro monumento a ser erguido na nova capital. Seu projeto, concebido por Oscar Niemeyer, foi iniciado em 1958 e finalizado apenas em 1960. A construção impressiona qualquer visitante por seus traços modernos, além das diversas obras que o local abriga: as esculturas de três anjos suspensos por cabo de aço no interior da igreja, o vitral e a imagem da padroeira Nossa Senhora Aparecida é uma réplica da original que se encontra em Aparecida (SP), entre diversas outras.
Brasília é uma cidade cativante e seus visitantes merecem o melhor acolhimento em todos os momentos na cidade. Procurando por hotel em Brasília? Nos hotéis da Hplus, os hóspedes encontram conforto, comodidade e praticidade. Além da excelente localização no Setor Hoteleiro Norte, as acomodações da Hplus oferecem de cortesia café da manhã, wi-fi e estacionamento. Utilize o código PROMO no site da Hplus e ganhe descontos especiais nas hospedagens. Conheça os hotéis da Hplus em www.hplus.com.br .