Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A história da construção de Palmas

Qual a melhor época do ano para visitar Palmas?

Palmas é uma cidade muito recente e é considerada a capital mais jovem do país, completando 35 anos agora em maio. Sua pedra fundamental foi instalada no dia 20 de maio de 1989, apenas sete meses após a criação do estado do Tocantins. O então governador, Siqueira Campos, criou a cidade com o objetivo de trazer um maior desenvolvimento econômico e social para o estado.

 

Mesmo sendo uma criada recentemente, Palmas possui diversos atrativos para seus turistas. Quem procura por hotel em Palmas, encontra no hotel Hplus Premium Palmas uma das melhores opções de hotel. Além de oferecer quartos com conforto, no Hplus Premium Palmas os hóspedes possuem vantagens como café da manhã cortesia, wi-fi grátis e garagem coberta. Em todos os hotéis da rede Hplus os hóspedes podem usufruir do Lifestyle Hplus. O programa foi criado para beneficiar os hóspedes da rede com vantagens e descontos nos empreendimentos da rede e em empresas parceiras. A cada hospedagem, é possível acumular pontos e trocar por vantagens como upgrade de categoria, café da manhã no quarto, late check-out, entre outros.

 

O nome da cidade foi escolhido como forma de homenagear a comarca de São João de Palma, criado durante a Monarquia. O nome também foi escolhido por conta da quantidade abundante de palmeiras na região. No início do processo de construção da capital, os servidores foram acomodados em alojamentos no atual prédio da OAB-TO e da sede dos Correios. 

 

Quem frequenta o Parque Cesamar talvez não saiba que o local recebeu as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal durante o período da construção da cidade. Já a construção de valas para água encanada, o loteamento das quadras residenciais para servidores e moradores e a construção da Praia da Graciosa aconteceram em 1993.

 

Por ter sido uma cidade planejada, Palmas funciona de uma maneira similar a Brasília, cidade que também foi planejada e é destaque em arquitetura e urbanismo. Ambas são divididas em setores e não em bairros. Cada um deles possui siglas correspondentes ao seu uso. 

 

A cidade de Palmas é repleta de atrativos e não faltam motivos para planejar uma visita. Conheça Palmas e se encante pela cidade!